Agência São Paulo de Desenvolvimento já está em funcionamento na Subprefeitura Cidade Tiradentes

Projeto foi lançado em abril de 2013 com o objetivo de estimular o empreendedorismo na cidade

Como resultado de um projeto lançado em abril do ano passado pela Prefeitura, destinado a estimular o empreendedorismo na cidade, a Agência São Paulo de Desenvolvimento já está em pleno funcionamento na Praça de Atendimento da Subprefeitura Cidade Tiradentes.

Assim, por meio de convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal, o SEBRAE e o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo, a Agência prestará serviços de ordem jurídica, contábil e financeira aos empreendedores locais.

Na sala instalada na praça de atendimento da Subprefeitura, agentes da Caixa, do SEBRAE e do CAT estarão à disposição dos empreendedores populares, formais e informais, que tenham faturamento de até R$ 120 mil. Os empreendedores terão acesso a crédito de até R$ 15.000, com juros de 0,4% ao mês.

A Caixa Econômica é responsável por realizar as Operações de Microcrédito Produtivo Orientado (Crescer) e o SEBRAE por oferecer consultoria para a abertura e gerenciamento de novas empresas, além de cursos e treinamentos para os novos empreendedores. Já o CAT dá o suporte necessário para a realização das operações, como declaração de renda e emissão de boletos, entre outros serviços.

Todas as subprefeituras já instalaram as suas agências, com exceção de Guaianases, que ainda não dispõe da estrutura necessária para o seu funcionamento.
 

Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação/SP -CT