Estudantes vencem concurso Miss Cidade Tiradentes

A estudante Mariane Lima de Souza, 16, foi escolhida a Miss Cidade Tiradentes, durante o concurso promovido pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, no dia 1º de abril, para um público aproximado de 400 pessoas presentes no CEU Água Azul, em Cidade Tiradentes.

O evento que iniciou as comemorações do 27º aniversário de Cidade Tiradentes, também coroou Maiwsi Ayana de Oliveira Vitório, 17, com o segundo lugar e Mayara Queiroz da Silva, 16, na terceira colocação.

Nos concursos anteriores realizados em 2006 e 2007, como também nessa edição, a Subprefeitura seguiu o mesmo objetivo: valorizar a beleza, além de elevar a auto-estima das jovens de todo Distrito. Essa iniciativa foi destinada às jovens que residem em Cidade Tiradentes com idade entre 16 e 23 anos. As candidatas desfilaram com trajes de passeio, banho e de gala.

Durante as duas horas de evento, as torcidas das candidatas fizeram um show à parte, como também, as duplas July e James e João Carlos e Gisele Vergna, artistas da região, com as suas apresentações musicais, regadas com um repertório de pop rock, melody e MPB.

Das 51 jovens que se inscreveram, 15 foram selecionadas para concorrer ao título. Com uma desistência, as 14 candidatas através da simpatia, elegância e charme, transformaram a noite em um grande momento de muito glamour. A começar pela coreografia embalada pela música Odisséia Espacial, sob coordenação do coreógrafo e ator Lenon Ribeiro Massi.

A difícil tarefa para a escolha da Miss Cidade Tiradentes ficou para o corpo de jurados: Juliana Dornelles Borges (Miss Brasil 2001); Valéria Inês Silva Papa (Organizadora dos concursos de beleza Miss Cidade  Tiradentes e Tiradentes Models de 2007 a 2009); Vitória Brasília de Souza Lima (Subprefeita de Ipiranga); Gilberto Borja (Empresário) e Patrícia Bianchim de Camargo (Analista de moda para prévia das coleções pré-estação). Eles pontuaram as candidatas com nota entre cinco e dez, nos quesitos de Beleza facial e corporal, Elegância na passarela, Simpatia e Desembaraço em público.

A emoção tomou conta da estudante Mariane. Com a faixa e coroa em seu poder, disse que está muito feliz em representar a beleza feminina do bairro. “Esse é o primeiro passo de muitos outros que virão”, disse. A segunda colocada, Maiwsi, também se surpreendeu com o resultado. “A gente sempre espera ganhar, mas quando acontece tudo parece um sonho”. Para Mayara, que conquistou o terceiro lugar, este evento foi um incentivo para seguir a carreira de modelo. Por coincidência ou não, as três vencedoras têm na inicial de seus nomes a letra M, que pode significar no futuro o avanço dessas Mulheres no Mundo da Moda.

A primeira colocada receberá um book fotográfico, produzido por profissionais conceituados do universo da moda, além de emprego com carteira assinada, na loja Mary Modas. A segunda e a terceira colocadas receberão um CD com fotos profissionais e uma bolsa de curso de informática. Além disso, as vencedoras desfilarão no Fashion Downtown - A semana de moda no centro paulistano, entre os dias 02 e 07 de maio.

O evento contou com apoio da Diretoria Regional de Educação- Guaianases, Mary Modas, floricultura –Flôr de Lis, Megatoc- Curso, e Francis Noiva.
 

Texto: Assessoria de Comunicação / Sub-CT