Oficina para revisão de zoneamento acontece em Cidade Ademar

O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano

 No sábado, 1 de novembro, aconteceu em Cidade Ademar a oficina da revisão participativa da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. O palestrante Daniel Montandon, diretor do departamento de uso do solo, explicou as mudanças discutiu propostas apresentadas pelo poder público para o novo zoneamento da cidade. As sugestões foram registradas em formulários e posteriormente serão divulgadas no site Gestão Urbana.
Esta lei divide o território em porções denominadas zonas e cada uma delas reúne um conjunto de regras para um determinado local. Fundamentada nessas regras que a prefeitura autoriza a construção de edifícios e a instalação de novas atividades nos bairros, por meio de alvarás e licenças de funcionamento.
A finalidade da revisão do zoneamento é não só readequar as regras de parcelamento, uso e ocupação do solo, mas também vencer alguns problemas enfrentados na aplicação da lei vigente, para facilitar a compreensão da legislação e levar aos proprietários, investidores, moradores e ao próprio poder público mais segurança.
O documento deve garantir maior qualidade ambiental, o equilíbrio da oferta de emprego e moradia, a consolidação da dimensão social da cidade e uma mobilidade urbana sustentável viável.