Cidade Ademar tem reunião do governo local

Iluminação das ruas foi um dos assuntos tratados na reunião

 Mensalmente acontece na Subprefeitura de Cidade Ademar a reunião do Governo local, que reúne representantes de diversas áreas. A última, que aconteceu no dia 24 de setembro, tratou de assuntos relacionados à saúde e educação. O mais importante assunto foi sobre a reforma para adequação e manutenção predial da UBS/AMA Parque Dorotéia e UBS/ AMA Jardim Mirim Um.
Uma das preocupações que foi posta em debate, foram as ruas escuras do distrito de Cidade Ademar. O subprefeito com os presentes decidiram que todo morador que vier reclamar que a sua rua está escura, será imediatamente atendido com a reposição das lâmpadas.
Outra relevância é a atuação do CRAS na Sub local, que atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social da população. Três cadastradoras vão ficar por tempo indeterminado na praça de atendimento para cadastrar serviços e ações de proteção básica. No Cadastro Único é possível encontrar dados sobre renda, tipo de moradia, escolaridade e idade. O cadastro deve ser atualizado a cada dois anos ou sempre que houver uma mudança na situação da sua família. Podem ser cadastradas as famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo mensal por pessoa; ou que ganham até três salários mínimos de renda total por mês.
Para sua família ser beneficiada por programas como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Telefone Popular, entre outros, ela deve estar inscrita no Cadastro Único.