Piscinas municipais da SEME

Confira em nosso site o endereço de todos os locais. www.esportes.prefeitura.sp.gov.br

 

 

As piscinas municipais que são mantidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo estão localizadas em diversos centros esportivos municipais da cidade e funcionam diariamente das 8h às 17h, podendo ter seu horário ampliado ou diminuído, de acordo com as condições climáticas.

Nos centros esportivos, você encontrará piscinas de todos os tamanhos e profundidades, desde infantil e feijão até semi-olímpica e olímpica. Elas funcionam normalmente entre os meses de setembro e maio, caracterizados pelo sol e calor intensos na cidade. No período de outono e inverno, as piscinas ficam fechadas.

Uma piscina olímpica possui 50m de comprimento, 25m de largura e sua profundidade é no mínimo de 2 metros. Ela é composta por 10 pistas ou raias, cada uma com 2,5m de largura. Já a piscina semi-olímpica (também conhecida como piscina curta) apresenta 25m de comprimento, 20m de largura, e suas raias são separadas por 2 metros.

A limpeza das piscinas é feita diariamente por uma empresa terceirizada contratada pela SEME e o controle da qualidade da água é constante. Uma vez por mês amostras são levadas para testes em laboratório, para garantir que o local esteja sempre apropriado para uso.

Todas as piscinas da SEME contam também com salva-vidas capacitados, com certificado em monitoramento aquático, experiências anteriores e mais de 21 anos de idade. Eles utilizam em seu trabalho todos os equipamentos obrigatórios, como uniforme, cadeirão, guarda-sol, desfibriladores e kit de primeiros socorros, tudo para a segurança e melhor atendimento da população.

Confira abaixo o link dos endereço de todos os centros esportivos da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação que possuem piscinas:

http://goo.gl/mWlRvT