Virada Cultural mobiliza Projeto Rua Aberta no Peri

Atividades culturais aconteceram dia 22

 A 12ª edição da Virada Cultura 2016 definitivamente deixou sua marca neste domingo, 22, durante o Projeto Rua Aberta na Avenida Koshun Takara - Jardim Peri. A iniciativa foi das Secretarias Municipais de Cultura, Coordenadoria das Subprefeituras, CET, Guarda Civil Municipal, Policia Militar e da Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão.

Com uma programação diversificada envolvendo ritmos musicais, práticas esportivas e brincadeiras destinadas às crianças, a Supervisão de Cultura conseguiu proporcionar a Comunidade Sucupira um domingo de muita alegria, suor e diversão. O projeto marcou também a realização das primeiras competições de futebol na recém inaugurada quadra de esportes.

Participaram do evento o Grupo Caminhos do Rap que envolve apresentações dos 4 elementos da cultura hip hop (Mc’s, D’s, Break e Grafittes), revelando a essência da linguagem Hip-Hop em seu aspecto mais dinâmico e autêntico. Caminhos do Rap propõe uma ação integrada que possibilita o diálogo entre os diversos artistas envolvidos e público no geral.

Estiveram presentes também o Grupo de dança Gunboot Dança Brasil com seu espetáculo Yebo – tradicional dança africana de mineradores da África Do Sul, Grupo de Reggae Feminile Hi Fi, ale do projeto Fernando e seus Bonecos que encantou as crianças com seus bonecos feitos de bolas de látex e maquiagens artísticas.