Programa Ruas Abertas na Av. Koshun Takara será dia 20 de dezembro

Avenida estará aberta das 10h às 16h para pedestres e atrações culturais

Por determinação da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (SMSP), foram adiados início e horário do Evento “Ruas Abertas” na Avenida Koshun Takara. O local estará aberto dia 20 de dezembro aos pedestres e manifestações culturais, das 10h às 16h, . No dia também haverá atividades de cultura, ambientais, CAT e SEBRAE Móvel, entre outras atrações.

A escolha do local para receber o projeto aconteceu em Audiência Pública realizada na Subprefeitura com a presença de lideranças comunitárias como o Conselho Participativo, Movimento dos Ciclistas da Zona Norte, CET, SPTrans e o Governo Local.

De acordo com o Subprefeito, devido à ação estar em caráter experimental pelo bairro a abertura da rua será feita uma vez por mês. “Com o tempo podemos fazer também em período quinzenal, tudo isso com a avaliação da Secretaria. O período que vai ser realizado vai ser levado em consideração se causar algum incômodo à população.” Empreendedores e artistas culturais também são as peças chaves do projeto, completa.

Sobre o Programa
Além de incentivar a apropriação dos espaços públicos da cidade, consolidando as relações sociais nos bairros, as políticas do programa “Rua Aberta” também visam incentivar a comercialização de artesanatos e alimentos de baixo custo, considerando os empreendedores e artistas locais como peças fundamentais neste processo, promovendo a inclusão cultural, geração de renda e a recuperação urbana de espaços degradados e sem uso.

A iniciativa envolve as secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras, Transportes, Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Cultura, Segurança Urbana, Esportes, além da CET e da Agência São Paulo de Desenvolvimento.