Inscrições para mulheres ao Conselho Participativo foram prorrogadas até o dia 16 de outubro

Exigência do Decreto nº 56.021, de março deste ano, em que 50% deveriam ser mulheres

 


As inscrições do Conselho Participativo da Subprefeitura de Casa Verde/Cachoeirinha foram prorrogadas apenas para as candidatas mulheres de 29 de setembro a 16 de outubro. Interessadas poderão se inscrever na sede da Subprefeitura, Aenida Ordem e Progresso.1001, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Aos sábados ocorrerão, excepcionalmente, nos dias 03 e 10 de outubro, das 10h às 17h. A prorrogação se deu por conta da exigência do Decreto nº 56.021, de março deste ano, em que 50% deveriam ser mulheres.

Interessadas devem ter 18 anos ou mais, residir na área da subprefeitura para a qual está se candidatando, não ocupar cargo em comissão no Poder Público Federal, Estadual ou Municipal ou deter mandato eletivo no Poder Executivo ou Legislativo. Também é vedada a participação de membros da Comissão Eleitoral Central ou Local e de pessoas que já estejam concorrendo a uma vaga em outro Conselho Participativo Municipal.

O Conselho Participativo Municipal tem entre 19 e 51 integrantes por bairro, de acordo com o tamanho da população, sendo em média um representante para cada 10 mil habitantes nas 32 subprefeituras. Os cidadãos poderão votar em até cinco representantes de seu bairro.