Relação de candidatos para Conselhos Tutelares de São Paulo

Saiba quem são as(os) candidatas(os) aos Conselhos Tutelares (CTs) no município

No dia 4 de outubro, acontece o Processo Unificado de Escolha dos Membros dos Conselhos Tutelares em São Paulo. A data é nacional e vale para conselheiros em todo o país. O processo unificado foi instituído pela Lei Federal nº 12.696/2012, que estabeleceu, entre outras coisas, a ampliação do mandato dos membros dos CTs de três para quatro anos e direitos sociais aos conselheiros como licença maternidade e paternidade, cobertura previdenciária e férias anuais remuneradas acrescidas de um terço do salário.
Este ano, o processo de escolha em São Paulo incluirá oito novos Conselhos que passarão a funcionar na cidade, a partir de 2016, nos bairros de Capão Redondo, Cidade Líder, Cidade Tiradentes II, Jaraguá, Anhanguera, Sacomã, Tremembé e Vila Curuçá. Ao todo, o município elegerá 260 conselheiros para atuarem em 52 Conselhos Tutelares. São 1560 o número total de candidatos habilitados. Os novos mandatos serão exercidos entre 10 de janeiro de 2016 e 9 de janeiro de 2020.


Quem pode votar?
Pessoas maiores de 16 anos, com título de eleitor emitido até o dia 3 de abril de 2015. O voto é facultativo e secreto e cada eleitor poderá escolher até cinco (5) candidatos.


Documentos necessários
Documento de identificação com foto e Título de Eleitor


Local de votação
Os eleitores deverão votar em sua região de domicílio eleitoral. A votação será realizada em 350 pontos distribuídos pela cidade. Consulte aqui os endereços de votação.