Supervisão Técnica de Saúde Casa Verde/Cachoeirinha realiza pré-conferência

O encontro ocorrerá no dia 30 de maio

 No próximo sábado, dia 30 de maio, ocorrerá a Pré-Conferência de Saúde da Supervisão Técnica de Saúde da Casa Verde/Cachoeirinha, o evento irá ocorrer na EMEF Angelina Maffei Vita, localizada na Rua Zilda, 193, das 08h00 às 16h00.

Os debates terão inicio, pelas regiões da cidade, no próximo dia 16 de maio, sábado, e se estenderá até dia 31. Durante os encontros, serão eleitos delegados e propostas para a 18ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada de 22 a 24 de junho, no Palácio de Convenções do Anhembi. Organizados pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os debates terão como tema central “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo”.

As plenárias serão realizadas pelas subprefeituras, que são divididas por regiões leste, norte, oeste, sudeste, sul e centro. É obrigatório levar documento com foto para se inscrever.

Representantes dos trabalhadores e das pessoas com deficiência serão eleitos em plenárias específicas, e os gestores participantes serão indicados pela SMS, segundo o regulamento. Ao todo, serão 1.216 delegados em toda a cidade - 608 são do segmento usuário, 304 do segmento trabalhador e 304 do segmento gestor.

O objetivo da 18ª Conferência Municipal de Saúde é impulsionar os princípios e diretrizes do SUS, definir diretrizes e prioridades para as políticas de Saúde e fortalecer o controle social do Sistema.

Os eixos temáticos das Pré Conferencias são:
I- Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;
II- Participação Social;
III- Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde;
IV- Financiamento do SUS e Relação Público Privado;
V- Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde;
VI- Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS;
VII- Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS;
VIII- Reformas Democráticas e Populares do Estado