Conselho Tutelar da Casa Verde/Cachoeirinha muda para nova sede

A transferência aconteceu dia 07 de julho

 O Conselho Tutelar de Casa Verde/Cachoeirinha que estava funcionando provisoriamente na sede da Subprefeitura na Avenida Ordem e Progresso nº 1001, passou a funcionar em sua sede nova, localizada na rua Buquira n° 35 na Casa Verde, desde segunda-feira, dia 07 de julho.

A mudança tem por objetivo a melhoria na prestação dos serviços à comunidade, uma vez que agora o órgão encontra-se instalado em espaço amplo e adequado, com melhor estrutura para seu funcionamento.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que tem como missão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Os Conselheiros Tutelares têm como função atender casos em que crianças e adolescentes têm seus direitos violados e são vítimas de negligência, exploração, discriminação, violência e crueldade.

O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 08h às 18h e os telefones para contato são 3858-6031/3955-1072/3966-9044. Fora deste horário e aos sábados, domingos e feriados, o órgão funciona em regime de plantão para atender casos de emergências.