Subprefeituras de Casa Verde/Cachoeirinha, Freguesia do Ó/Brasilândia e comunidade do Funk se une para disciplinar “pancadões” na Zona Norte

A ação foi decidida em reunião com o Secretário de Promoção da Igualdade Racial no dia 10, terça-feira

 Uma ação conjunta envolvendo as Subprefeituras da Casa Verde/ Cachoeirinha e Freguesia do Ó/Brasilândia deverá disciplinar os bailes funks na periferia. A iniciativa tem como objetivo transferir, os chamados “Pancadões” de vias públicas para espaços reservados.

A estratégia – que já vem sendo realizada com sucesso em outras regiões da cidade - visa garantir segurança, tranquilidade à população e principalmente possibilitar a construção de uma identidade positiva através da profissionalização dos eventos promovidos pelos jovens da periferia.

O anuncio foi feito na noite de terça-feira (10/02) pelo secretário de Promoção da Igualdade Racial, durante reunião realizada no Auditório da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilandia com a participação da comunidade funk do Peri Alto e Elisa Maria.

Participaram também da reunião o supervisor de Cultura da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha que estava representando o subprefeito, contava também com as presenças da auxiliar da Juventude, um representante da Guarda Civil Metropolitana, o supervisor de Cultura da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia, MCs da região e proprietários de carros de som que atuam na região.

 

Na ocasião, o secretário reafirmou o interesse do prefeito da cidade de São Paulo em discriminalizar os bailes funks da Cidade de São Paulo considerado uma manifestação legítima da cultura dos jovens da periferia. “Temos que aproveitar essa oportunidade e transformar essa cultura em um movimento social promissor que venha não somente garantir diversão com segurança à comunidade, mas a sobrevivência dos profissionais do funk”, finalizou.

Os subprefeitos de (Casa Verde/Cachoeirinha) e ( Freguesia do Ó/Brasilândia) se colocam a disposição no que se fizer necessário para a concretização dos bailes funks de maneira organizada em toda a região.