Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha realiza operação cata bagulho neste sábado

Serviço gratuito que acontecerá nas regiões pertencentes a está subprefeitura tem o objetivo de destinar corretamente materiais inservíveis

Serão recolhidos pedaços de madeira, metal, colchões, eletrodomésticos e brinquedos quebrados, móveis velhos, entre outros materiais inservíveis. A partir das 7h deste sábado os caminhões começaram a percorrer as ruas e avenidas da capital. A operação é gratuita e pode ser realizada mais de uma por semana dependendo da demanda da região.

O objetivo da operação é retirar, diretamente da porta da casas dos munícipes os materiais que já não têm mais utilidade em suas residências. Dessa forma, o número de pontos irregulares de descarte de entulho diminui minimizando os prejuízos que esse tipo de infração acarreta como enchentes e proliferação de pragas urbanas. A multa pra quem joga entulho na via pública é de R$ 15 mil reais.

Essa operação é gratuita e caso o munícipe não tenha sua rua contemplada na programação deste sábado ele poderá solicitá-la à Subprefeitura da região.

O munícipe também poderá levar seus objetos até um dos 77 Ecopontos da capital. Nesses pontos de entrega voluntária, o cidadão pode dispor o material gratuitamente em caçambas reservadas para cada tipo de resíduo. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 6h às 22h, e domingos e feriados, das 6h às 18h. Os endereços podem ser consultados no site: www.capital.sp.gov.br/portal/ .

Confira as vias da programação:

Av Casa Verde, Av Eng Caetano Alvares, Av Imirim( exclusa ), R Ana Ribeiro, R valdomiro da Silveira, R Maria Curupaiti