Exposição interativa explora hinos e bandeiras das 32 nações da Copa

“O Mundo dos Hinos” tem jogo de perguntas e respostas sobre o Hino Brasileiro

Os amantes do futebol terão a oportunidade de ouvir e interagir com os elementos da exposição “O Mundo dos Hinos”, que apresenta ao público curiosidades sobre os hinos e as bandeiras de cada uma das 32 nações presentes no Mundial 2014. A exposição permanece na Praça das Artes, no centro da cidade de São Paulo, até 15 de agosto. A entrada é gratuita.

Montada de forma educativa e interativa, a exposição traz informações sobre as histórias dos hinos e das bandeiras das seleções em placas móveis, que convidam ao toque, e permitem a criação de mosaicos dinâmicos que ganham vida a cada vez que são visitados. Colunas de áudio também colaboram para a experiência de imersão do visitante no mundo dos hinos.

Ao centro, duas bolas de futebol gigantes trazem em seu interior a mais avançada tecnologia de captura de movimentos e oferecem um jogo de perguntas e respostas sobre o Hino Nacional Brasileiro, fazendo corações emocionados baterem ainda mais forte.

A exposição “O Mundo dos Hinos” é uma iniciativa da Fundação Theatro Municipal e do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural.

A Fundação Theatro Municipal de São Paulo é uma fundação de direito público ligada à Secretaria Municipal de Cultura e mantém contrato de gestão com o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural.

Serviço: O Mundo dos Hinos
Data: De 13 de junho a 15 de agosto
Local: Praça das Artes - Av. São João, 281– Centro – São Paulo (próximo às estações Anhangabaú e República do Metrô)
Horário de funcionamento: Terça a Sábado, das 10h às 19h
Fechado nos dias de jogo do Brasil.
Entrada: Franca