Primeira Reunião do Conselho Participativo Municipal de Casa Verde/Limão e Cachoeirinha ocorrem com clima de expectativa e dinâmica

Encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 30 de janeiro, na sede da Subprefeitura com a presença de 22 dos 31 Conselheiros Eleitos

Aconteceu na última quinta-feira, dia 30 de janeiro, na sede da Subprefeitura de Casa Verde/ Limão/ Cachoeirinha a primeira reunião do Conselho Participativo Municipal.
 

O encontro foi aberto pelo Subprefeito de Casa Verde/Cachoeirinha que agradeceu a presença, enfatizando o trabalho em conjunto e o papel do Conselheiro Participativo, desejando boa sorte a todos e se retirando do local em seguida.
 

Após, foi relatado pelo chefe de gabinete e presidente da Comissão Eleitoral Local todo o processo eleitoral até a data desta primeira reunião, encerrando sua fala com a explicação sobre a função do Conselheiro Participativo: “A função do Conselheiro Participativo não é só de zeladoria, é muito mais que isso, nós não vamos determinar nada, e sim servir como suporte para vocês realizarem bem o seu papel”.
O mesmo orientou a todos que fosse escolhido nessa reunião um Coordenador e um Secretário Provisórios para o presente Conselho, informando ainda sobre a eleição dos Conselhos Participativo do Imigrante, da Habitação e também sobre o Conselho do Idoso.
 

E ainda solicitou aos presentes que indicassem um Membro Titular e um Membro Suplente para compor a Comissão Eleitoral na eleição do Conselho Participativo do Imigrante, despedindo-se de todos e retirando-se também da reunião para que os Conselheiros tivessem a liberdade de conduzir o encontro livremente, colocando-se a disposição para eventuais esclarecimentos a sua Assessora.
 

Assim, com expectativa e logo em seguida com dinâmica os Conselheiros reuniram-se para iniciar os trabalhos. Quanto à indicação de Coordenador, chegou-se ao consenso que deveria ser feita numa próxima reunião após aprovação do regimento interno, aprovando-se de momento uma Coordenação compartilhada com quatro integrantes e ainda, diante da urgência, aprovaram as indicações de dois nomes para compor a comissão eleitoral do Conselho do Imigrante.
 

Dessa forma, a reunião foi encerrada, ficando estabelecido que o próximo encontro será no dia 05 de fevereiro, às 18:30 na sede da Subprefeitura de Casa Verde/Cachoeirinha para aprovação do Regimento Interno do Conselho Participativo.