Mais duas unidades de Educação Infantil são entregues no Jardim Gaivotas

Novas unidades contemplam 1091 crianças da região

* Da Secretaria Municipal de Educação

Na manhã desta segunda, 4 de julho, foram entregues um Centro de Educação Infantil (CEI) e uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) no Jardim Gaivotas, extremo sul da cidade de São Paulo.


Durante o evento, ao lado do subprfeito da Capela do Socorro, a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, falou sobre a necessidade do trabalho em conjunto. “Escola e família têm que trabalhar juntos, têm que conversar e acompanhar o que acontece com as crianças”, ressaltou.


O CEI Angelina atende 251 crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e tem como entidade mantenedora a Associação Nosso Caminho. O equipamento possui 40 funcionários e funciona em três pavimentos, onde estão distribuídas dezessete salas de aula, parque aberto, brinquedoteca e quatro fraldários.


“Deixo minha saudação a toda a comunidade que luta, que quer melhorias na região, aos pais das crianças que fazem esta creche funcionar muito bem”, falou o Diretor Regional de Educação da Capela do Socorro, Paulo Cesar Deloroso.


Para atender as 840 crianças, a EMEI Jardim Gaivotas conta com cozinha, despensa, refeitório, áreas para recreação descoberta e coberta, quatro banheiros infantis, sala para Direção e Coordenação, secretaria, sala de professores, oito salas de aulas e brinquedoteca.


No evento, também estiveram presentes parlamentares da região, além da presidente da Associação Nosso Caminho, Nerise Angelina Lopes da Silva.


Serviço

CEI Conveniado Angelina

Estrada Canal do Cocaia, 5000 - Jardim Gaivotas


EMEI Jardim Gaivotas

Estrada Canal do Cocaia, 5000 – Jardim Gaivotas