Jardim Gaivotas recebe "Prefeitura no Bairro"

Em sua 22ª edição, a ação integrada terá início no dia 8 de setembro

Com início no dia 8 de setembro, o programa “Prefeitura no Bairro” comparece mais uma vez à região da Capela do Socorro.

A ação integrada teve início em março de 2015 com o projeto piloto no Parque São Miguel/Grajaú. Em sua 22ª edição, o programa retorna à região da Capela do Socorro, contemplando desta vez os bairros Jardim Gaivotas, Chácara Gaivotas, Cantinho do Céu e Jardim Tangará.

Durante esta semana, diversas ruas receberão serviços como limpeza de córregos, bocas de lobo, operações cata-bagulho e tapa buraco, além de podas de árvores e manutenções de praças. A região também receberá ações de desratização, melhorias na iluminação pública e limpeza de pontos de descarte irregular de entulhos. Todas as secretarias municipais estarão envolvidas, oferecendo serviços e atividades na área da saúde, educação, esportes, trabalho, habitação, mulher, etc.


Um dos destaques na praça de atendimento é o posto móvel do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, que oferece encaminhamento a vagas de emprego, emissão de carteira profissional e regularização de microempreendedores.


O atendimento acontecerá de segunda a sábado, das 9 às 17 horas, na praça localizada à Rua Guilherme Rule, em frente a Paróquia Nossa Senhora do Rocio e São Vicente de Paulo, no Jardim Gaivotas.

Abertura
A abertura acontece no dia 8 de setembro e terá a presença da vice-prefeita e dos secretários municipais que apresentam os serviços oferecidos por suas respectivas secretarias.
Será realizado o plantio de uma árvore na praça Guilherme Rule, como marca da passagem da Prefeitura naquele bairro.

Encerramento
No sábado, 12/9, o Prefeito de São Paulo participa do encerramento da ação que trará uma série de apresentações artísticas com grupos locais, como: capoeira, Kung Fu, Axé, Zumba, fanfarra, dentre outros.
A secretaria de Esportes promoverá a caminhada da família com o propósito de confraternizar e conscientizar a população a respeito da prática de atividades físicas. O percurso será de 2km e será definido nos próximos dias.
Ainda no sábado, a secretaria de Saúde fará campanha de vacinação de animais.

Serviço:
Prefeitura no Bairro – Jardim Gaivotas
Loca de atendimento: Praça localizada à Rua Guilherme Rule (Estrada Canal do Cocaia, altura do nº 2.905) – Jardim Gaivotas. Em frente ao ponto final do ônibus Jardim Gaivotas.
Período: De 8 a 12 de setembro, das 9 às 17 horas.