Subprefeitura realiza leilão e elimina 19 toneladas de sucata

Os veículos abandonados são recolhidos das vias públicas e conduzidos ao pátio até serem arrematados em leilões

A subprefeitura Capela do Socorro promoveu no dia 15 de julho de 2015 leilão para destinação de carcaças de carros recolhidos de vias públicas que estavam alocados no pátio da subprefeitura, localizado à Rua Jaburuna.
Os veículos apreendidos são encaminhados ao pátio até receberem destinação final. Em 2012 e 2013 já haviam sido realizados dois leilões.
Neste mês, a empresa vencedora arrematou um lote de 19.250 quilos de sucata. Um novo leilão está previsto para o mês de agosto, com o objetivo de eliminar mais um lote.
Existem ainda, no local, 34 veículos que possuem identificação e por este motivo precisam de autorização do DETRAN de São Paulo para que possam ser considerados sucata. A subprefeitura encaminhou em 25 de setembro de 2014 pedido de baixa dos veículos e aguarda a liberação do referido órgão para adotar os procedimentos necessários.
Cabe ressaltar que a Supervisão de Vigilância em Saúde - SUVIS,  realiza controle, visitas e tratamento constante do local para que este não apresente condições de proliferação do mosquito da dengue. O tratamento químico e larvário para controle do Aedes Aegypti ocorre trimestralmente (tempo de eficácia do produto, estimado em 90 dias).
O recolhimento de veículos abandonados nas vias públicas é um serviço prestado à população para que os moradores não sofram com o abandono irresponsável de carros abandonados de forma irregular, que ocupam vagas e geram outros transtornos.