Prefeitura no bairro beneficia centenas de pessoas no Jardim Primavera

No período de uma semana, ações do programa trouxeram diversas melhorias para a região

Durante uma semana, a Prefeitura de São Paulo levou ao Jardim Primavera e bairros adjacentes uma gama de serviços voltados ao cidadão.
Tendas de atendimento estiveram instaladas no CDC Democrata para receber reclamações, críticas e sugestões da população.
Limpeza de bueiros, bocas de lobo e córregos, poda de árvore, cata-bagulho, reforma de sarjetas e sarjetões, corte de grama foram alguns dos serviços solicitados e realizados.
A secretaria do Trabalho, através do atendimento móvel do Centro de Apoio ao Trabalho – CAT, realizou 277 atendimentos com emissão de carteira de trabalho, busca de vagas e seguro desemprego; a Secretaria Mulher marcou presença com ônibus de Atendimento à mulher, do programa “Mulher, Viver sem Violência” e deu orientação sobre enfrentamento de situações de violência; a Supervisão de Saúde orientou a comunidade sobre diversos aspectos da saúde e promoveu palestra de orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis; a CET registrou diversos pedidos de sinalização para o bairro que passarão por avaliação técnica para viabilidade de atendimento; a Secretaria de Assistência Social realizou 40 cadastros em programas sociais; Também participaram dessa ação a Guarda Civil Metropolitana, Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde e Sabesp.
Dos serviços de zeladoria e manutenção, realizados pela subprefeitura Capela do Socorro, foram significativos os resultados obtidos: 65 tapa buracos; 25.400 m2 de corte de grama; 78 podas de árvores, 12 plantadas e a remoção de 1; 9.850m de limpeza de córrego; 318m de passeio, sarjetas e sarjetões; 97 limpos; 459 bocas de lobo limpas; 150 ruas atendidas com varrição, capinação, raspagem e pinturas de guias e postes, além de mais de 47 toneladas de cata-bagulho.
Além do Jardim Primavera, bairros como Jardim Lallo, Jardim Império, Jardim Ana Lucia, Jardim República, Jardim São Benedito, Jardim Edith, Jardim Edilene, Praia Paulistinha, Jardim dos Bichinhos e Jardim Colonial também foram beneficiados com a ação.

Encerramento
Na manhã do dia 20 de junho, uma série de atividades promovidas pela subprefeitura finalizou a semana de ação.
No futebol infantil a disputa foi entre o CDC Democrata e o Colégio Certus. Jovens e crianças da EMEF Paulo Setúbal cantaram o hino nacional ao lado da subprefeita da Capela do Socorro, do chefe de gabinete, do Dirigente Regional de Educação e parlamentar da região.
Em seguida, apresentações culturais abrilhantaram o evento, como o grupo de ballet infantil e o grupo da melhor idade Bem Estar Dance, ambos da Casa de Cultura Palhaço Carequinha. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros marcaram presença com uma aula sobre primeiros socorros. Capoeira, recreação infantil, pintura de rosto, algodão doce, pipoca, dança, sorteios, oficina de grafite completaram a programação.
O Moto Clube Kalangos levou diversão em duas rodas às crianças e adultos com uma exposição de motos.
A subprefeita anunciou em primeira mão que foi dada a ordem de início para que o espaço localizado à Avenida Atlântica, conhecido como antigo Golf Club, receba os serviços complementares de reforma e adequação para que se torne oficialmente uma praça de eventos, abrigando não só o evento Guarapiranga Moto Fest, como também outras atividades culturais.
O evento foi finalizado com uma oração, promovida pelo Pastor Sebastião, morador da região.

Obra de emergência em andamento previne enchentes
Uma importante obra está em andamento no Jardim Amélia, bairro próximo ao local de atendimento do Prefeitura no bairro.
Trata-se de uma área que oferecia risco de enchentes aos moradores. A subprefeitura iniciou a recomposição de galeria entre as ruas Joaquim Antonio de Lima e João de Oliva.
No período de chuvas, o rompimento da galeria provocou a inundação de imóveis, com interdição e remoção de 16 famílias.
A obra beneficia diretamente a comunidade no entorno e está sendo executada com recursos próprios da subprefeitura.
Na manhã de sábado (20), a subprefeita e o chefe de gabinete visitaram a obra e conversaram com os moradores, que agradeceram o trabalho realizado pela subprefeitura.