Adequação e acessibilidade na Avenida Frederico René de Jaegher

Subprefeitura atende pedido de moradores e realiza intervenção

Falta de calçada, dificuldade para o acesso de crianças às creches, fluxo intenso de carros, ausência de ponto de parada para os transportadores escolares, perigo na travessia de pedestres: esse era o cenário na Avenida Frederico René de Jaegher antes da atuação da subprefeitura Capela do Socorro.
Há alguns anos, os moradores do Jardim Bela Vista e região cobravam do poder público providências para solucionar estes problemas.
No local existem duas creches, SOBEI e Casinha São José, pais e professores reclamavam do perigo no embarque e desembarque das crianças, tendo em vista o grande fluxo de veículos na via.
Em 2014, a subprefeitura realizou melhorias no viário, com a implantação de um recuo na altura do nº 1.400 da avenida que, além de proporcionar segurança, garantiu maior fluidez no trânsito.
Em dezembro do último ano, foi iniciada uma segunda intervenção em um trecho de 250 metros da avenida que prevê: construção de calçada com acessibilidade, canteiro central, duplicação parcial da Rua José Solana e construção de canteiro com retorno.
A obra faz parte de um conjunto de ações de melhorias em diversos bairros da região, que atendem especialmente demandas apontadas pela população.