Prefeitura de São Paulo lança concorrência para a elaboração de projetos completos de implantação dos CEUs

A entrega dos envelopes deverá ser feita até às 09h45 do dia 29 de janeiro

A Prefeitura de São Paulo lança a licitação, na modalidade de CONCORRÊNCIA, para a contratação de empresa ou consórcio de empresas especializada na prestação de serviços de arquitetura, engenharia e urbanismo para a elaboração de projetos completos para implantação de nova edificação, paisagismo e reformulação de equipamentos públicos existentes para formação de nove Territórios CEU – Centros Educacionais Unificados. As propostas serão julgadas pelo critério de técnica e preço.

A retirada do edital completo pode ser feita até o dia 21 de janeiro de 2014, das 9h às 12h e das 14h às 16h no 15º andar, conjunto 153-A do Edifício Martinelli, Núcleo de Licitações e Contratos. A entrega dos envelopes deverá ser feita até as 09h45 do dia 29 do mesmo mês.

Os pedidos de esclarecimentos ao edital deverão ser formulados por escrito até o dia 22 de janeiro de 2014 e poderão ser entregues diretamente no Núcleo de Licitações e Contratos da SP-URBANISMO, no 15º andar do Edifício Martinelli, ou transmitidos via fax pelo número (11) 3113-7698.

Proposta Território CEU

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano – SMDU, em parceria com as demais secretarias municipais, está desenvolvendo o Programa Rede Integrada de Equipamentos, que objetiva alcançar uma maior equidade na oferta de serviços públicos através da integração física e de gestão dos diversos equipamentos municipais existentes e de um planejamento integrado na implantação de novos equipamentos municipais, dentre eles os novos CEUs.

Esta etapa de realização dos Territórios CEU é caracterizada pela implantação de novos edifícios em centros esportivos, de forma a aproveitar o patrimônio municipal e a infraestrutura esportiva existente. Em contrapartida, os centros esportivos serão revitalizados e dotados de equipamentos de educação e cultura que compõe o programa original dos CEUs, sob os conceitos de educação integral e integrada. O programa deste novo complexo consistirá em centro de educação infantil, teatro, biblioteca, piscina e quadra cobertas, centro de referência de assistência social e uma área multiuso para acolher as atividades de contra turno e formação técnica. Junto ao projeto de implantação deste novo complexo, serão desenvolvidos projetos de paisagismo e de requalificação dos edifícios existentes.