Plano de Mobilidade de São Paulo terá etapa de participação social em todas as subprefeituras

Na Capela do Socorro, o encontro acontecerá no dia 2 de março no CEU Cidade Dutra


O Plano de Mobilidade de São Paulo constitui em um instrumento de gestão pública que visa orientar as ações, projetos e investimentos em mobilidade urbana já em curso e para os próximos anos, a partir das diretrizes do Plano Diretor Estratégico. Tem como um dos princípios fundamentais a integração sistêmica de todos os modais de deslocamentos, mas com clara prioridade pelo transporte coletivo e incentivo a opções não motorizadas.


Elaboração intersecretarial
A elaboração do PLanMob está sob a coordenação da Secretaria dos Transportes, mas está sendo feita de forma coletiva intersecretarial por meio de um GT composto pelas secretarias: do Verde e Meio Ambiente, do Desenvolvimento Urbano, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, do Planejamento Orçamento e Gestão, de Infraestrutura Urbana e Obras, da Habitação e da Coordenação das Subprefeituras.


Texto base


Participação Social na Capela do Socorro
A participação social é outro princípio fundamental e está sendo efetivada pela intensa agenda do CMTT- Conselho Municipal de Transporte e Trânsito onde já foram ouvidas e recepcionadas sugestões das principais categorias e segmentos ligados à área e agora está sendo lançada e etapa conclusiva onde a população terá a oportunidade de opinar.
 

De forma presencial, o encontro promovido pela subprefeitura Capela do Socorro, para apresentação do Plano de Mobilidade através do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, acontecerá na próxima segunda-feira (2), às 19h no CEU Cidade Dutra, localizado à Avenida Interlagos, 7.350. Participe e dê a sua contribuição.

De forma digital os interessados poderão participar pelo site abaixo, acessando textos e respondendo perguntas em um formulário de levantamento de opinião.
Neste site você também pode consultar as datas, horários e locais das reuniões.

www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/planmob