Capela do Socorro comemora 76º aniversário com caminhada contra o câncer

A atividade reuniu cerca de 150 pessoas

A subprefeitura Capela do Socorro promoveu no último domingo (19) a primeira caminhada contra o câncer de mama, reunindo governo local, entidades e a sociedade civil. Cerca de 150 pessoas saíram da subprefeitura, por volta das 8h, em caminhada até à Avenida Atlântica.
Homens e mulheres andaram por aproximadamente uma hora vestidos de rosa para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce que pode ser obtido através da mamografia, exame disponível na rede pública de saúde.
A ideia da iniciativa é aproximar população, governo e empresários contra o câncer, além de estimular a prática esportiva. Foi uma manhã de bate papo, diversão e acima de tudo de conscientização.
Ao final da caminhada, os participantes, ainda animados, tiveram uma aula de alongamento e ginástica com os professores Mestre Tico e Telma.
A programação do aniversário do bairro conta ainda com a realização de um ato oficial, na sede da subprefeitura, no dia 30 de outubro, para lembrar a história do bairro e do progresso que se instalou na região desde sua fundação.

História


Segundo historiadores, o bairro de Capela do Socorro foi criado em 1938, até então esta parte da cidade pertencia a Santo Amaro. Em 1994, um projeto de lei oficializou o dia 9 de outubro como a data de comemoração do aniversário da região.
Em 2014, o início dos festejos ocorreu no próprio dia 9, quando colaboradores da subprefeitura, empresários, parlamentares e a sociedade civil se reuniram para cantar parabéns para o bairro. O evento aconteceu no São Paulo Yacht Club, localizado próximo à Avenida Atlântica e contou com cerca de 300 pessoas.


Serviço
Ato em comemoração ao aniversário de 76 anos da Capela do Socorro
Data: 30 de outubro, as 15h00.
Local: Sede da subprefeitura – Rua Cassiano dos Santos, 499 – Jd. Cliper