Biblioteca Pública Malba Tahan apresenta sua programação para o mês de setembro

O projeto “A hora e a vez do vestibular” é um dos destaques e visa discutir as obras literárias exigidas pelos principais vestibulares

A Hora e a Vez do Vestibular 2014

Em seu 8º ano o projeto “A Hora e a Vez do Vestibular”, abre as portas da Biblioteca Pública Malba Tahan para os interessados em analisar e discutir junto a professores de literatura as nove obras que são exigidas nos principais vestibulares de São Paulo.
Confira a programação que acontece sempre na segunda-feira, às 11 horas, sob orientação da Professora Ângela Teodoro Grillo e participe:

25 de agosto - Viagens na minha terra – Almeida Garrett
1º de setembro - Til – José de Alencar
8 de setembro - Memórias de um sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida
15 de setembro - Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis
22 de setembro - O Cortiço - Aluísio Azevedo
29 de setembro - A cidade e as serras - Eça de Queirós


Medo? Medo de que?
Com Patrícia Ferraz
Quem não gosta de ouvir uma história com uma pontinha de suspense? Ou de sentir aquele friozinho na barriga quando algo misterioso está porvir? Então venha ouvir histórias onde fantasmas, bruxas e muito mistério podem aparecer....
Com apresentação de Patrícia Ferraz a atividade tem classificação livre e acontece no dia 9 de setembro às 14horas.

Oficina de Criação Literária – Como Escrever seu Livro

Com Reynaldo Bessa
A oficina pretende desenvolver uma primeira ideia para se iniciar um texto, seja qual for o gênero literário escolhido pelo participante. Leituras e análises de texto farão parte do exercício de criação. Também para formatar uma ideia, mostrar os caminhos a serem seguidos hoje no mercado editorial da edição ao lançamento da obra editada. Serão abordadas as diferentes formas de publicação existentes e as tecnologias disponíveis como blogs, o livro digital ou o formato tradicional, mídias sociais e suas possibilidades profissionais, bem como ISBN, CBL, Jabuti, lançamentos adequados e eficazes, outros prêmios, concursos. Para maiores de 15 anos.
Dias 10, 17 e 24 de setembro às 10h

 
Encontro com a yoga

A Sahaja Yoga é uma yoga para tempos atuais e pode ser praticada por pessoas de qualquer idade. Sua pratica nos confere equilíbrio emocional, paz interior e saúde. Com a profa. Yoná Bumberger.
Mais informações no site:
http://www.yoga-interlagos.org/

Dias 06, 13, 20 e 27 (Sábado), às 10:30hs.

Serviço:
Biblioteca Pública Malba Tahan

R. Brás Pires Meira, 100 – Jd. Suzana
Tel.: 5523-4556
E-mail: bmmalbatahan@hotmail.com