Alunos da Faculdade de Educação da USP visitam Subprefeitura Capela do Socorro

Além de participaram de palestra ministrada pela Defesa Civil os jovens farão visita ao Grajaú e Ilha do Bororé

Uma parceria com a Universidade de São Paulo – USP possibilitou um encontro dos alunos do sétimo ano do ensino fundamental II, da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação, com a equipe da Defesa Civil da Subprefeitura Capela do Socorro, na manhã desta sexta-feira (22).
O projeto “Estudo do Meio sobre a Cidade de São Paulo – Da Vila à Metrópole” conduzido pelo Professor Davi Bachelli tem por objetivo demonstrar aos alunos como se deu a expansão da cidade e o crescimento urbano.
“A ideia é construir com eles o conceito de cidade e de urbano, entendendo essas questões dos movimentos de moradia e movimentos sociais que estão diretamente ligados à questão urbana”, declarou Bachelli.
A palestra foi ministrada pelo agente vistor da Subprefeitura, Marcelo Meira Amaral Bocaciovas, formado em Engenharia Química e História.
Além da exposição teórica, os alunos farão visitas em distintos pontos da cidade para entender as diferenças e influências de cada tipo de ocupação do território. No cronograma de visitas estão a Avenida Paulista, o Centro Histórico de São Paulo e o bairro do Grajaú, um dos mais adensados da Capela do Socorro.
Os alunos terão ainda a oportunidade de conhecer a represa do Guarapiranga e a Ilha do Bororé onde conteúdos da disciplina de geografia serão ministrados.