Contenção em córrego do Grajaú beneficia famílias

Moradores já podem comemorar a solução do problema

Os moradores da Rua Manoel Guilherme dos Reis (conhecida como  rua 27) no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, reivindicavam uma solução para o vazamento proveniente do transbordamento do córrego que passa pela referida rua.

O local é caracterizado por uma série de construções sem planejamento às margens do córrego que, devido ao acúmulo de lixo e entulho depositados irregularmente, transbordou e atingiu várias residências.

 

Com isso, no dia 14 de abril, uma equipe da Subprefeitura vistoriou o local e depois de detectado o problema deu início à intervenção que contou com a troca da tubulação que ocasionava o entupimento e consequentemente o transbordamento do córrego.  

Cabe informar ainda que a Secretaria Municipal de Habitação executou obra de drenagem em 2008 no córrego que norteia a Rua Manuel Guilherme dos Reis - Grajaú, para permitir uma vazão maior sob a Av. Dona Belmira Marin, a fim de combater as inundações no local. Na região está prevista obra de urbanização através do PAC 2.  

A Secretaria de Habitação atua em outras 18 áreas no Grajaú e iniciará obras em mais três áreas através do Programa Manancias – Fase III.

 

A Fase III do Programa Mananciais, também atua nos perímetros das Subprefeituras M’Boi Mirim, Capela do Socorro, Parelheiros e Cidade Ademar; todas no extremo sul da cidade.

 

Com a obra em fase de finalização, os moradores já podem comemorar a solução a solução do problema.