Subprefeitura Capela do Socorro realiza blitz na Avenida Atlântica

Durante a operação um bar é lacrado e outros 10 multados

 

No dia 12 de abril, a Subprefeitura Capela do Socorro, através da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – CPDU, promoveu uma ação de fiscalização nas casas noturnas e bares da Avenida Atlântica.

 Com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Polícia Civil (DENARC), Programa de Silêncio Urbano – PSIU e CET a operação identificou irregularidades como a ausência de alvará de funcionamento e outros documentos obrigatórios.

 O PSIU multou, evacuou e fechou quatro bares que funcionavam após o horário permitido. Já a CET aplicou 20 multas em veículos estacionados sobre as calçadas.

 Dentre os 11 estabelecimentos visitados, 10 foram notificados e posteriormente multados por falta de licença de funcionamento, sendo um deles lacrado por desobedecer a normas estabelecidas pelo PSIU. 

 “O que a Subprefeitura quer com esta ação é garantir a segurança aos frequentadores destes estabelecimentos. É nosso papel, enquanto poder público, realizar ações preventivas para que irregularidades sejam detectadas e sanadas sem que haja prejuízos à população”, declarou a Subprefeita da Capela do Socorro.

 Lembrando que os estabelecimentos que foram notificados e/ou multados poderão regularizar sua situação, de acordo com a legislação e prazos legais, tanto na Subprefeitura quanto no PSIU.

 E salientamos ainda que esta é a primeira operação de um conjunto de ações preventivas que a Subprefeitura pretende realizar nos estabelecimentos da região.