Secretaria do Trabalho e Subprefeitura oficializam fundação do Núcleo de Desenvolvimento da Capela do Socorro

Na última segunda-feira (27/5) deu-se a eleição para fundação do Núcleo de Desenvolvimento da Capela do Socorro, no auditório da Subprefeitura Capela do Socorro, com a presença do Secretário Adjunto do Trabalho e Empreendedorismo, José Alexandre Sanches, do Coordenador do Desenvolvimento Econômico, Miklos Hromada, da Subprefeita da Capela do Socorro, Cleide Pandolfi, do Chefe de Gabinete da Subprefeitura, Antonio Dias Barroso e do Coordenador Técnico da Agende Guarulhos, Marcelo Chueiri.
O processo para implantação do núcleo deu-se início em 25 de abril, quando o Secretário do Trabalho, Eliseu Gabriel, participou do lançamento ao lado da Subprefeita e cerca de 60 empresários da região. Com a realização da assembleia geral, na tarde de ontem, foi aprovado o Estatuto Social e eleitos os órgãos da Associação, como Conselho de Orientação, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.
O Núcleo de Desenvolvimento terá como premissa desenvolver ações visando a retomada do crescimento regional socioeconômico e a formação de mão de obra, além da oferta de melhores equipamentos e serviços públicos. Também será papel deste núcleo identificar e fortalecer as vocações da região o que poderá gerar emprego e renda.
“A retomada do crescimento regional e a possibilidade deste núcleo gerar emprego é sem dúvida um sonho para esta região que durante muito tempo foi esquecida”, afirmou a Subprefeita.
Capela do Socorro é o primeiro núcleo da Zona Sul e o quinto em toda a cidade. Itaim Paulista, São Matheus, Itaquera e Pirituba já estão com seus núcleos de desenvolvimento em funcionamento.
A Diretoria Executiva, que conduzirá os trabalhos do núcleo e a implantação da agência a ser instalada na Praça de Atendimento da Subprefeitura, ficou constituída da seguinte forma: Benjamin Ribeiro da Silva – presidente; Juliana Lopes, vice-presidente; Antonio Dias Barroso – Secretário Geral; Leonide Tatto – Diretor de Assuntos Institucionais; Cristiano Quintão – Diretor de Desenvolvimento Econômico; Eduardo Melander Filho – Diretor de Assuntos do Meio Ambiente; Luiz Henrique Ferreira Moreira– Diretor de Comunicação; Vitor Cavalcante – Diretor de Desenvolvimento Tecnológico; Alene Watanabe Ribeiro – Diretora de Desenvolvimento Social; Olivia Costa – Diretora de Capacitação Profissional.
Cerca de 80 pessoas prestigiaram o evento.