Operação Cidade Limpa recolhe mais de 22 mil propagandas irregulares

A ação, com base na Lei Cidade Limpa, aconteceu durante esta quinta-feira e envolveu equipes de 30 Subprefeituras da cidade.

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras promoveu, nesta quinta-feira (29), uma operação com base na Lei Cidade Limpa, com a participação de equipes de 30 Subprefeituras. Foram removidos 22.302 materiais de propaganda instalados irregularmente, entre faixas, cartazes, placas, banners e lambe-lambes, entre outros objetos.

A ação se concentrou em grandes vias e alguns dos principais corredores da cidade, como as avenidas Senador Teotônio Vilela e Interlagos. A origem de todos os materiais e os seus respectivos responsáveis será investigada.

"O objetivo dessas ações concentradas é, além de manter fiscalização e limpeza constantes, contribuir para termos uma cidade menos poluída visualmente e agradável para toda a população", afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras.

O grupo foi criado pela Prefeitura em fevereiro deste ano, para reforçar as ações rotineiras por toda a cidade e, principalmente, com o intuito de coibir o uso inadequado da publicidade externa na cidade.

Cidade Limpa
Lançada em 2007, a Lei Cidade Limpa é um marco na regulamentação da publicidade externa, que permitiu à cidade conhecer as fachadas de muitos prédios, alguns históricos, que ficavam escondidos atrás de grandes painéis publicitários, sem um mínimo de padronização.