Capão Redondo comemora 98 anos com diversificada programação no domingo

Atrações variadas como shows, desfile cívico,atendimento ao público, e muitas outras atrações.

A Subprefeitura Campo Limpo comemora no próximo domingo, 25, o 98º aniversário do bairro Capão Redondo, na rua Marmeleira da Índia, próximo ao parque Municipal Santo Dias. A programação prevê uma grande festa a partir das 10h, com atrações variadas como shows com grupo de pagode, desfile cívico com a banda marcial da Policia Militar, escolas da região e desbravadores, além de corte gratuito de cabelo, aferição de pressão arterial, exames de diabetes, oftalmologia, odontologia, orientação psicológica e jurídica, apresentação de teatro, circo, capoeira, Arrasta Lata e Dança Cigana. A partir das 16h haverá apresentações de reggae, rock, samba, forró e world music.

O Bairro, ontem e hoje
No início era apenas um ponto de encontro de moradores dos bairros mais centrais da cidade de São Paulo. Freqüentemente esses moradores visitavam a região do Capão Redondo nos finais de semana atraídos pela facilidade de se caçar, pescar e passar um dia de descanso em um lugar sem poluição, ao lado de córregos com água limpa e tranqüila.
O ar era seco e saudável, as estradas de terras com colinas cobertas por uma floresta tornavam a região bonita e atrativa para a caça e pesca. Havia também fazendas com criações de gado, aves, cabritos e mulas. Carroças era o único meio de transporte.
Capão Redondo tem uma população com 240 mil moradores segundo o censo de 2000. A prefeitura realizou uma série de ações voltadas à melhorias da qualidade de vida dos seus moradores. Dentre elas, destacam-se a construção do CEU Capão Redondo e a chegada da linha lilás de metrô. Estão em funcionamento no distrito duas Assistência Médica Ambulatorial (AMAs) uma AMA-Especialidade, quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS/PSF) e um Centro de Assistência Psicossocial(CAPS). No campo da Educação foram construídas três escolas, além da substituição de cinco escolas de lata. Destacam-se ainda a fresagem, recapeamento e pavimentações de vias , reformas de praças, instalação de dois Ecopontos, de um Clube Escola, urbanizações das favelas Jardim Irene, Jardim das Rosas e Parque Fernanda, três novos empreendimentos da Cohab, regularização fundiária e programa de escrituras.
O evento conta com o apoio do UNASP, Abrasa; Instituto Embellezze, Coopermusp, Instituto Inovha, Sabesp, GCM, PM.
Serviço
Evento: Aniversário do Capão Redondo
Quando: 25 de Abril, às 10h00.
Onde: Rua Marmeleira da Índia – Capão Redondo (próximo ao parque Municipal Santo Dias).