17/07/2009 11h29

Share

Junta Militar

8.700 jovens se alistam para o serviço Militar no Campo Limpo

Vindos de vários bairros de Campo Limpo e M’Boi Mirim cerca de 350 jovens comparecem diariamente para cumprir suas obrigações militares.
No final de junho, sob o comando do 2º Tenente delegado do Serviço Militar da 14ª Delegacia do Serviço Militar, Antoninho Benzi Matazo, acompanhado pelo Subprefeito Luiz Santoro, a Chefe de Gabinete Vitória Brasília e funcionários da Junta Militar, 350 jovens compareceram a solenidade de juramento à bandeira na sede da Subprefeitura.
Segundo funcionários da Junta Militar, 8.700 jovens se alistou, desses, 300 foram convocados para servir o exército e os outros 8.400 comparecem em grupo de 350 para jurar à Bandeira Nacional. O atendimento desses jovens começou dia 08 de junho e termina em 14 de julho. Para retirar a reservista, os jovens comparecem conforme carimbo de agendamento.
Dicas dos serviços prestados pela Junta Militar:
· O reservista deve comparecer durante cinco anos na Junta Militar para atualização de dados. No certificado de serviço militar (carimbado no verso) são colocados as datas e horários dos retornos.
· Juramento à bandeira.
· Segunda via de certificados de reservista.
· Transferência para aqueles que se alistaram em outros municípios.
. Processo de retificação, quando o jovem possui nome feminino ou que lhe cause constrangimento, após altera o documento junto ao órgão competente, o mesmo deverá procurar a junta para realizar a alteração no Certificado de Dispensa de Incorporação-CDI.
· Processo notoriamente incapaz, apresentando qualquer deficiência, o jovem deve retirar formulário para orientação médica para que o mesmo seja dispensado.
· Os voluntários que forem servir exército serão encaminhados para a 4ª Circunscrição do Serviço Militar-Quartel do Cambuci.
· Encaminhamento de conscritos (recrutados para o serviço militar) para seleção.
A Junta do Serviço Militar de Campo Limpo está instalada ao lado da Praça de Atendimento da Subprefeitura Campo Limpo na rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 59/65, Jardim Laranjal e atende aos jovens dos 174 bairros das Subprefeituras Campo Limpo e M’Boi Mirim, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12 h e das 12h às 16h. 
(Texto: Zenaide Bernardes)