03/11/2009 16h26

Share

Terminal Campo Limpo

Mais de 600 pessoas participam da festa de inauguração do Terminal

Imagem do post

Foto: Roberta Forster

Na sexta-feira, 30/10 a SPtrans e a Subprefeitura Campo Limpo, participaram da festa que marcou o início de operação do Terminal de ônibus Campo Limpo. Moradores e autoridades acompanharam também a implantação do primeiro site de transporte público do Brasil com acessibilidade digital, tira-dúvidas on-line e consulta de itinerário.

O terminal receberá linhas vindas dos extremos da zona oeste e da região metropolitana oeste e sudoeste, com itinerários para as regiões de Pinheiros, central, Paulista e estações do Metrô. Terá capacidade para atender 62 mil passageiros por dia que terão a disposição 331 ônibus diariamente.
29 linhas sofrerão mudanças em seus itinerários. As linhas serão seccionadas em 5 fases distintas, implantadas em no máximo 15 dias. As linhas locais ficarão com itinerários menores, diminuindo assim o intervalo entre os ônibus.
No terreno de 21.000 m² terá: plataformas de acesso e travessias, Centro Operacional, bilheteria, subestação e bicicletário e em breve quiosques de atendimento e de alimentação.
 
Benefícios:
 
Quando todas as fases estiverem implantadas vai beneficiar os bairros: Jardim Rosana, jardim das Rosas, Jardim Helga, Jardim Macedônia, Valo Velho, Campo Limpo, Jardim Guarujá, Jardim Maria Sampaio, Inocoop Campo Limpo, Jardim Rebouças, Parque do Lago, Parque Ipê, Jardim Mitsutani, Parque do Engenho e Jardim vale das Virtudes, além de melhorias na sinalização, ampliação do horário de operação da faixa exclusiva, regulamentando os horários de carga e descarga, fiscalização em toda extensão da via e bilheteria e terminal funcionando 24 horas.
 
Texto: Zenaide Bernardes