Mais colorida, Praça Elis Regina ganha vida após reforma

Redário, área para apresentações e desenhos no passeio são parte da ação que reuniu moradores

Letras de músicas da cantora Elis Regina decoram bancos e mesinhas da praça que leva seu nome. As mudanças na área verde, localizada na Rua Pereira do Lago, 100, no Butantã, não param por aí. Ação conjunta entre moradores e empresa de telefonia, com apoio da Subprefeitura Butantã, tornou o espaço mais colorido e aconchegante.


Com muita criatividade, desenhos tomaram conta do passeio da praça com cobras, peixes e jacarés dividindo o mesmo espaço em harmonia. Plantas ocupam pneus que fazem as vezes de vasos e se espalham em locais que antes havia só grama. Até a cantora Elis Regina surge em uma placa customizada.

Veja mais imagens da praça

Ao lado dos equipamentos de ginástica, parquinho, bancos e mesas para jogos que já estavam por ali, agora estão uma área de redário e de apresentações com pequenas arquibancadas feitas de material reciclável.


Para o eletricista Diego Ribeiro, que passa na praça os seus intervalos de trabalho, a intervenção foi positiva. “A pintura deu vida ao ambiente”, diz. Assim como grande parte dos frequentadores, Ribeiro utiliza o wi-fi livre com frequência. “Além de toda a reforma o sinal é muito bom”, finaliza.

 

Texto e imagens: Helga Monteiro Ventura