Obras mudam a cara dos distritos do Butantã

Praças, espaços livres e vielas receberam projeto de readequação

 

Intervenções pontuais vem sendo realizadas em praças, áreas verdes e vielas dos distritos Raposo Tavares, Butantã e Rio Pequeno. As obras de readequação estão mudando a dinâmica de uso dos espaços públicos com a reconstrução de passeios, inserção de escadarias, aparelhos de ginástica e brinquedos.

Na Travessa Rio dos Touros, próximo à Cohab Raposo Tavares, a praça do entorno foi reformada e ganhou paisagismo e novo calçamento. No piso novo estão equipamentos de ginástica para a terceira idade, com simuladores de caminhada, esqui e surf. Aparelhos de rotação vertical para os braços e de fortalecimento da musculatura das coxas, quadris e pernas também estão por lá. O espaço ainda convida a criançada a ocupar a praça com uma grande área livre para brincadeiras. Não a toa virou ponto de encontro de ciclistas mirins e empinadores de pipas. A mini quadra poliesportiva recebeu atenção com instalação de alambrado.

Veja imagens das reformas na região

O espaço livre na Rua José do Patrocínio Waetge oferece agora brinquedos em madeira sob um piso novo em folha. Balanços, trepa-trepa, gangorras em formato de cavalinhos e casinha com escorregador garantem a festa da criançada. Banquinhos e gramado contornam o projeto.

A viela entre as ruas Miguel Teodoro Ferreira e Gasco Pietro teve o piso reconstruído, inserção de degraus e melhoria no sistema de drenagem. Na lateral da passagem traços geométricos bem coloridos, marca registrada das vielas que estão sendo reformadas, dá nova cara ao espaço.

Na Praça Vicente Spinelli a construção do passeio traz, também, sinalização horizontal para travessia de cegos.
 

Texto e imagens: Helga Monteiro Ventura