Obras melhoram a qualidade de vida em bairros carentes do Butantã

Reformas em praças e vielas estão entre os serviços realizados

A Subprefeitura Butantã vem promovendo intervenções pontuais em praças, áreas livres, vielas e escadões de bairros carentes da região. Só nos distritos do Rio Pequeno e Raposo Tavares uma dezena de vielas recebeu obras de readequação para facilitar o dia a dia dos moradores.

No Jardim João XXIII, os acessos entre as ruas Padre João da Cunha e Frei Vital de Frescarolo, Frei Claude D’Aberville e Frei Vital de Frescarolo e Carlos Pedrel e Baltazar Samper tiveram o piso reconstruído e inserção de degraus e escadarias. Corrimãos também foram instalados nas vielas com maior declive para garantir mais segurança e acessibilidade.

Veja mais imagens da reforma de vielas

Além da intervenção estrutural, que incluiu projeto de melhoria na drenagem das vielas, pintura colorida em traçados geométricos, na lateral das passagens, deu nova cara ao espaço.

Veja lista de obras que estão sendo realizadas

Outras obras que mudaram a dinâmica dos moradores do Butantã, com melhoria na qualidade de vida, como adequação paisagística da Ciclovia Pirajussara, implantação de ilhas verdes na convergência da avenida das Magnólias e a rua General José Scarcela Portela e manutenção de praças nos cinco distritos da região (Rio Pequeno, Morumbi, Butantã, Raposo Tavares e Vila Sônia) estão em andamento.


Texto e imagens: Helga Monteiro Ventura