Oficina debate alternativas para revitalização do córrego Jaguaré

Atividade é parte da programação do Simpósio de Revitalização de Rios Urbanos

A bacia do córrego Jaguaré, um dos afluentes do Rio Pinheiros na região do Butantã, é tema de oficina, entre os dias 26 e 28 de outubro, no auditório do curso de Engenharia Civil, da Escola Politécnica da USP. A atividade está inserida na programação do Simpósio de Revitalização de Rios Urbanos, que reunirá especialistas de todo país para debater os desafios dessa transformação necessária.

A oficina contará com a participação de arquitetos, geógrafos, biólogos, engenheiros e gestores ambientais em torno de alternativas para a revitalização do córrego, desenvolvendo metodologias a serem aplicadas na bacia. A iniciativa acontece em paralelo ao projeto, já em desenvolvimento, Revitalização da Bacia do Jaguaré, coordenado pela Associação Águas Claras do Rio Pinheiros, que tem à frente a ambientalista Stela Goldeinstein.

Para abrir os trabalhos, uma visita à área de estudo, sob orientação da Supervisora de Planejamento da Subprefeitura Butantã, Maria Sampaio Bonafé, aproxima os participantes do contexto da bacia do Jaguaré, para fundamentar as discussões teóricas.


Texto: Helga Monteiro Ventura