Prefeitura no Bairro promove serviços de zeladoria e atendimento à população no Rio Pequeno

Ação integrada acontece de 28/09 a 3/10

O programa Prefeitura no Bairro volta à região do Butantã após o sucesso alcançado no distrito Raposo Tavares, em abril. Desta vez, são as ruas do Rio Pequeno que recebem, de 28/09 a 3/10, intervenções de zeladoria e postos de atendimento à população.

Participam da força tarefa equipes da Subprefeitura Butantã, Secretaria Municipal de Esportes (SEME), Secretaria Municipal de Cultura, SPTrans, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), AES Eletropaulo e Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CAT), entre outros colaboradores.

A programação, que será aberta às 9h pela vice-prefeita Nadia Campeão, se estende por ruas do entorno da Praça Wilson Moreira da Costa e avenidas Waldemar Roberto e Rio Pequeno.

Na área de zeladoria estão inseridos serviços de capinação, varrição, pintura de guias, cata-bagulho, tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo e córregos, conservação de áreas verdes, poda de árvores e manutenção de passeios, vielas, guias, sarjetas, sarjetões, galerias de águas pluviais e sistema de drenagem.

Além de limpeza e manutenção de vias, secretarias da Prefeitura oferecem atendimento à população, anotando demandas pontuais da região. A SPTrans irá receber sugestões para melhorias no transporte da área, como indicações de mudança de itinerário de ônibus, remanejamento de pontos e locais onde estes ainda estão sem cobertura.

A SEME oferece especialistas, as segundas, quartas e sextas, entre 9h e 13h, que orientam sobre cuidados no inverno, saúde bucal, prevenção contra a dengue e realizam aferição da pressão arterial. Às terças e quintas é a vez do Programa Atividade Física entrar em ação, com coleta de medidas dos participantes (peso, altura, perímetro da cintura e Índice de Massa Corpórea -IMC) para orientação individual. A programação da pasta se encerra com uma caminhada de 2km, dia 3/10, com apoio da CET, que entra na ação integrada com realização de sinalização vertical e horizontal.

Unidade móvel da AES Eletropaulo oferece serviços de transferência de nome, alteração cadastral, emissão de segunda via da fatura e histórico de consumo, cadastro de débito automático, verificação de medidor, aferição, negociação de débitos e religação.

 

Texto: Helga Monteiro Ventura