Educação ambiental e serviços de zeladoria marcam Ação Integrada na Vila Sônia

Operação se estende até o dia 4 de setembro

 

A Subprefeitura Butantã vem realizando serviços de zeladoria em continuidade ao programa Prefeitura no Bairro, iniciado com grande sucesso no distrito Raposo Tavares. A força tarefa, que já passou pelo Rio Pequeno, chega à Vila Sônia entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro. A ação integrada, que acontece no entorno da praça Dr. José Ória, conta também com programas de educação ambiental, além da zeladoria.

Inserido na ação integrada Prefeitura no Bairro, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental e em parceria com a Subprefeitura Butantã, dá vida ao Projeto de Revitalização Florística do Brejo da Praça Dr. José Ória. O projeto tem dois objetivos principais: paisagístico, que visa mostrar que é possível implantar um jardim com qualidade estética nesse tipo de solo; e ambiental, já que a revitalização aumentará a diversidade de plantas e, consequentemente, de alimento para alguns tipos de aves e anfíbios. Após a implantação, é esperado que se estabeleçam por lá outras espécies de fauna e flora.

Veja as fotos do plantio na praça José Ória

A praça, localizada na Vila Sônia entre as ruas Joaquim Galvão e Grauçá, possui uma área de 7.700 m² e conta com um lençol freático alto, que aflora em alguns pontos.

Além do programa ambiental, a supervisão de Esportes promove nos dias 24, 26 e 27 de agosto, ginástica laboral, alongamento e atividades recreativas para a comunidade escolar e frequentadores da praça. Dicas de saúde e de alimentação encerram o roteiro esportivo.

Veja as fotos das atividades esportivas

Ruas do entorno recebem serviços de capinação, poda de árvores, varrição, limpeza de bocas de lobo, pintura de guias, operação tapa-buraco e manutenção e reparos em galerias, guias, sarjetas e sarjetões.

Programação de serviços de tapa buraco e boca de lobo

Programação

Dia 27/08

10h
Ginástica laboral. Exercícios com foco no bíceps, tríceps, antebraço, mãos, punhos e membros inferiores. Orientação Elisângela Oliveira da Silva

14h
Alongamento e atividade de deslocamento na quadra com uso de cones e bolas. Orienação Walter Leite de Andrade Junior