SUVIS Butantã realiza cadastro para esterilização gratuita de cães e gatos

Registro Geral do Animal também pode ser feito no local

Donos de cães e gatos podem realizar gratuitamente cadastro para esterilização cirúrgica de seus animais em posto de atendimento da Supervisão de Vigilância e Saúde (SUVIS) do Butantã (Avenida Caxingui, 656/658). No local, que funciona das 9h às 15h, também pode ser feito o Registro Geral do Animal (RGA).

Para o cadastro, o dono deve comparecer ao posto munido de RG, CPF e comprovante de residência atualizado (o benefício é oferecido apenas a moradores da cidade de São Paulo). Não é necessário levar o animal ao local.

"Levei minha cadela para castração e me surpreendi com a rapidez do atendimento. O serviço é realmente muito bom", explica Ana Paula Ipólito, moradora da região.

Clique aqui e saiba mais sobre o programa

A cirurgia acontece em clínicas veterinárias contratadas por meio do Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos. Nos machos a cirurgia remove os testículos da bolsa escrotal, responsáveis pela produção dos espermatozoides, impedindo, assim, a reprodução. Nas fêmeas o procedimento remove ovários e útero.

 


Texto: Helga Monteiro Ventura