Em visita ao Parque Chácara do Jockey, vice-prefeita anuncia abertura para o primeiro semestre de 2016

Vistoria técnica alinhavou projetos de gestão para o terreno de 143,5 mil metros quadrados

A vice-prefeita Nádia Campeão realizou, na manhã de hoje (21/07), vistoria técnica no Parque Municipal Chácara do Jockey, juntamente com o Secretário Municipal de Cultura, Nabil Bonduki, secretários-adjuntos das pastas de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) e Verde e Meio Ambiente (SVMA), e o subprefeito em exercício do Butantã, Paulo Cesar Petronilho. Na oportunidade, anunciou a abertura do espaço à população para o primeiro semestre de 2016.

A visita ao terreno de 143,5 mil metros quadrados alinhavou os projetos de gestão do parque. De acordo com Campeão, a primeira etapa envolve o cercamento e acessibilidade de toda área verde. Numa segunda fase será implementado o projeto esportivo. Responsável pelo gerenciamento de reformas estruturais do parque, o Departamento de Parques e Áreas Verdes de SVMA já realizou estudo de viabilidade para núcleos de atividades esportivas, culturais e de preservação.

Veja mais imagens da visita

A última intervenção está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, com a reforma da área de 7.700 metros quadrados, que era destinada às baias dos cavalos. Espaços voltados a oficinas, escola de gastronomia e um centro de produção de conteúdo digital constam no projeto da pasta.

 

Texto: Helga Monteiro Ventura
Imagens: Maurício Celso Martins