Praça Elis Regina reúne artistas para celebrar os 70 anos da Pimentinha

Programação gratuita acontece neste domingo (29/03), das 14h às 21h

Uma das mais renomadas vozes femininas da música brasileira, Elis Regina, completaria este mês 70 anos. Para comemorar a data em grande estilo, o Coletivo Pimentinha, criado a partir da alcunha dada a cantora por Vinícius de Moraes, realiza neste domingo, (29/03), entre 14h e 21h, programação variada na praça... Elis Regina.

O evento, gratuito, reúne artesãos, contadores de histórias, poetas, capoeiristas, artistas plásticos e, claro, muitos músicos. A homenagem à cantora contará com releituras de seus grandes sucessos por nomes consagrados, como o percussionista Dinho Nascimento, e talentos da região do Butantã, entre eles o grupo Cupuaçu Hip Hop. Moisés da Rocha, apresentador do programa de rádio, O Samba pede passagem, é o mestre de cerimônias da festa.

Destaque da programação, o samba enredo da Vai Vai, Simplesmente Elis – A fábula de uma voz na transversal do tempo, campeão do Carnaval de São Paulo deste ano, ganha vida na voz do intérprete André Menezes. Sessão Geleia, Jam session (apresentação improvisada) com representantes de diferentes vertentes musicais, completa o cardápio.

Serviço: Elis Regina - Há 70 anos nascia uma estrela. Dia 29/03, das 14 às 21h. Praça Elis Regina. Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 1650 – Butantã. Grátis

 

Texto: Helga Monteiro Ventura