Teatro, Bate-papo e exposições marcam comemoração do mês em homenagem à Mulher no CEU Uirapuru

A presença da mulher no universo do Hip Hop nacional e a trajetória das militantes socialistas Helene Weigel e Louise Michel são a inspiração das atividades que comemoram o mês da mulher no CEU Uirapuru que terá ainda sarau, filmes, debate e exposições alusivas ao mês

 

O protagonismo feminino e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres no universo Hip Hop será tema do projeto “E por falar em...Manas e Manos no Hip Hop, por quê?” que será realizado no CEU, dia 6 de março, às 19h. Lunna Rabetti, presidente da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, e autora do livro Perifemininas, é a convidada especial.

Nos dias 20 e 27 de março, o CEU Uirapuru recebe peças sobre a vida da atriz Hélene e da professora e escritora Louise, personalidades marcantes dos movimentos de esquerda nas respectiva épocas. “Pensar o mundo a partir dos que estão embaixo, pensá-lo para todos e sem submissão, esse era o ideal de Helene Weigel”, disse a atriz Esther Góes, que interpreta Hélene na peça Determinadas Pessoas.

No Sarau da Mulher, que acontece dia 26, na biblioteca, serão distribuídas poesias de autoras brasileira, que também serão homenageadas em um mural especial que estará exposto na biblioteca desde o dia 5 com o titulo de “Mulheres Escritoras”.

A exposição Mulheres EmCanto combinará fotografias de mulheres que trabalham no CEU, entre elas, professoras, prestadoras de serviço, coordenadoras, assistentes ténicas, auxiliares, bibliotecárias, com trechos de canções que homenageiam as mulheres.

Para as peças “Determinadas Pessoas” e “Memórias de Louise”, esta sobre Louise Michel, os ingressos devem ser retirados com dois dias de antecedência na gestão do CEU.

Atividades especiais para o Mês da Mulher no CEU Uirapuru:

Exposição
Mulheres Escritoras. Dia 5/3, das 9 às 20h, local: Biblioteca 
Mulheres EmCanto. Dia 9/3, das 10 às 20h, local: BEC

Filme
Valente. Dia 4/3, às 10h e 15h, local: Teatro
A princesa e o Sapo. Dia18/3, às 10h e 15h, local: Teatro
Eu, Tu , Eles. Dia 18/3, às 19h30, local: Teatro

Debate
E Por falar em ... Manas e Manos no Hip Hop. Dia 6/3, às 19h, local: Teatro

Teatro
Determinadas Pessoas. Dia 20/3, às 19h30, local: Teatro
Memórias de Louise. Dia 27/3, às 19h30, local: Teatro

Sarau
Sarau da Mulher. Dia 26/3, às 19h, local: Biblioteca

 

Por: Núcleo de Cultura / CEU UIRAPURU - DRE BT