Subprefeitura Butantã recebe a comunidade e microrrede do Parque Linear do Sapé para discutir descarte correto de entulho e lixo orgânico

Plano de trabalho e educação ambiental foram traçadas na reunião desta quarta-feira

O lixo foi o principal tema abordado na reunião na manhã desta quarta-feira, na Subprefeitura Butantã, encontro solicitado pela comunidade do Parque Linear do Sapé e a microrrede Sapé.

A subprefeita e o supervisor de limpeza do Butantã mostraram os planos e ações que podem solucionar um dos problemas que mais têm incomodado a população do bairro, que é o descarte irregular de lixo reciclável e orgânico.

Para que as ações da Subprefeitura e seus parceiros de limpeza sejam eficientes e eficazes, os moradores terão que mudar os hábitos e costumes. Para isso, a comunidade receberá orientações das empresas de limpeza pública com o objetivo de sensibilizar os moradores para novas posturas em relação ao meio ambiente e práticas como a coleta seletiva, a reciclagem, a redução do lixo e a preservação das áreas verdes.

Veja mais fotos

Os planos de trabalho e ações que a Subprefeitura e as empresas de limpeza irão fazer nos próximos meses são: aumentar coletores de lixo, contratando moradores do local; distribuição de panfletos que orientem os munícipes sobre o descarte correto de lixo; ministrar palestras de educação ambiental explicando a importância da preservação do meio ambiente.

As ações de limpeza da Subprefeitura começarão nos dias 4, 11 e 25 de fevereiro, além de uma operação de Cata-bagulho no dia 27 de fevereiro. As ações de educação ambiental terão início na segunda quinzena de março.

 

 

Texto e imagem: Érica Nagumo