Obras na Praça Flora Rica, Ciclovia Pirajussara e no córrego Corveta Camacuã estão a todo vapor

Obras como a Ciclovia Pirajussara, gabião do córrego Corveta Camacuã e revitalização da Praça Flora Rica são algumas das intervenções que estão sendo feitas pela Subprefeitura Butantã


Aguardada há anos pelos moradores das redondezas, as obras de revitalização e reforma da Praça Flora Rica tiveram início dia 22 de outubro. A primeira etapa do projeto contempla toda reforma da área interna, reunindo áreas de lazer e estar, passeio, instalação de playgrounds e aparelhos de ginástica, assim como muro de contenção em gabião (de pedras), no trecho de erosão. As intervenções, estimadas em R$1.484.099,57, estão previstas para ficarem prontas até o dia 20 de janeiro de 2015.

Veja mais imagens das obras

Outra obra que segue a todo vapor no Butantã, a mais esperada pelos moradores da região, é a segunda etapa da ciclovia Pirajussara, que começa na Rua Santa Albina. Esse trecho, que iniciou-se no dia 3 de novembro, seguirá em direção ao município de Taboão da Serra. A conclusão da concretagem e sinalização básica está prevista para o início de 2015.

O primeiro trecho ficou pronto no início deste ano. É um trajeto de cerca de 3 km entre as ruas Camargo e Santa Albina.
 
 

Texto e imagens: Érica Nagumo