No mês das crianças, cinema com pipoca agita Praça Vinícius de Moraes

Primeira sessão acontece neste domingo (5/10), às 10h

A Praça Vinícius de Moraes, uma das áreas verdes mais visitadas da região do Morumbi, recebe a partir deste domingo (5/10), o projeto Cinema no Parque, parceria entre a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Subprefeitura Butantã e iniciativa privada. A ação tem como objetivo levar lazer, cultura e entretenimento aos frequentadores da região, com exibição gratuita de filmes e distribuição de pipoca.

Todos os domingos, uma carreta cinema vai estacionar entre as praças Vinícius de Moraes e Santos Coimbra para surpreender os passantes. Com uma carroceria adaptada para transformar-se num pequeno cinema, as sessões acontecem sempre às 10h – com direito à pipoca e copinho de água. O equipamento, que exibe filmes em formato digital e qualidade de som Super Surround, possui 40 poltronas confortáveis, ar-condicionado, banheiro, saída de emergência e rampas de acesso para deficientes.

A exibição de estreia, dia 5/10, às 10h, traz a animação Rio (2011), que levou 6 milhões de espectadores aos cinemas. O filme acompanha as aventuras da arara azul, Blu, considerada o último macho da espécie, na Cidade Maravilhosa.


Programação:

5/10 – Rio
12/10 – Tainá 2 – A aventura continua
19/10 – Aparecida o milagre
26/10 – Os smurfs e a flauta mágica
2/11 - Kung Fu Panda
9/11 – Rio
16/11 – Tainá 2 – A aventura continua
23/11 – Aparecida o milagre
30/11 – Os smurfs e a flauta mágica

Texto: Helga Monteiro Ventura