Grupo de teatro Onironautas se apresenta na Casa de Cultura do Butantã

A Casa de Cultura do Butantã apresenta a peça "Saman"

Em projeto realizado pelo VAI (Programa da Valorização de Iniciativas Culturais), é o primeiro trabalho profissional do grupo de teatro Onironautas, que propõe retomar culturas ancestrais brasileiras (africanas e indígenas) para refletir sobre o quê de ancestral ainda existe na cultura moderna.

Com Direção de Lilian Prado, Saman é o ser que é inspirado pelo espírito, àquele que não perdeu a conexão, sua integração. Uma trajetória poética livremente inspirada nas culturas ancestrais brasileiras, africana e indígena, dividida em ciclos de nascimento, vida, morte e ressurgimento.

O Grupo Onironautas é constituído por alunos e ex-alunos dos cursos de Atuação e Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. O elenco começou seus trabalhos oficialmente em 2013 com o processo de pesquisa do espetáculo “Poeira Cósmica”, apresentado nas Satyrianas do mesmo ano, porém os projetos e inquietações artísticas iniciaram-se em 2011, onde os integrantes se conheceram e trabalharam juntos em pequenos projetos cênicos na escola.

Direção: Lilian Prado
Assistência de Direção: Vinícius Albano
Elenco: Gustavo Braunstein, Lilian Prado, Lucas França e Murilo Rocha Dramaturgia: Gustavo Braunstein
Figurino: Erika Neves Cenografia: Onironautas
Iluminação: Igor Sully
Sonoplastia: Cauê Andreassa
Duração: 60 min.


Serviço: Onironautas apresenta "Saman"
Quando: Dia 02/11, às 18h.
Onde: Casa de Cultura do Butantã. Rua Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri-Peri. Tel.: 3742-6218.
Entrada franca. Censura: 16 anos

 

Texto: Ana Clara Oliveira Silva