Cantigas de várias partes do mundo inspiram narrativas na Biblioteca Camila Cerqueira César

Leitura com mediação e oficina de escrita também estão na programação

 Com um repertório de músicas, literatura e cultura popular de várias regiões do mundo a dupla de contadores de histórias Aline Cântia e Chicó do Ceú apresenta, dia 13 de setembro, às 14h, na Biblioteca Camila Cerqueira César, a narrativa Contos de lá nos cantos de cá. Do Vale do Jequitinhonha à África, passando pela França, Dinamarca e Marrocos as histórias são indicadas para crianças a partir de 4 anos.

Os artistas, que já levaram suas apresentações para cidades do Brasil e da América Latina, trabalham na formação de encontros de valorização da cultura brasileira e criação de vínculos sociais com artistas e educadores.

No dia 27 de setembro, às 14h, é a vez de Clarice Schcolnic apresentar aos pequenos Histórias que brotam da terra, com narrativas que explicam o nascimento dos elementos da natureza. Através do olhar dos índios descobrimos como surgiu o dia, as estrelas, os animais, o guaraná e a mandioca.

A programação conta, ainda, com oficina de escrita com Jorge Antônio Ribeiro da Silva, nos dias 3, 10 e 17 de setembro, às 14h. Destinada a jovens e adultos, a atividade busca desenvolver habilidades de criação a partir de leitura e análise de importantes artistas brasileiros, despertando o senso crítico. Leitura mediada por Shirley Ferreira e Josefa Bogaz, acontecem todas as terças-feiras, sempre às 14h.

Serviço: Contos de lá nos cantos de cá, com Aline Cântia e Chicó do Ceú. Dia 13/09, às 14h. Histórias que brotam da terra, com Clarice Schcolnic. Dia 27/09, às 14h. Oficina de escrita, com Jorge Antônio Ribeiro da Silva. Dias 3, 10 e 17/09, às 14h. Biblioteca Camila Cerqueira César. Rua Waldemar Sanches, 41 – Butantã. Tel.: 3731-5210. Grátis