CEU’s Butantã e Uirapuru estão na programação da I Mostra Cultural Agosto Indígena

Espaços exibem Mostra de Cinema Guarani

Para dar visibilidade ao cotidiano de diversas etnias indígenas que vivem em São Paulo, a I Mostra Cultural Agosto Indígena apresenta, até 30/08, nos CEU’s da Cidade, programação pontuada por espetáculos de dança, oficinas de artesanato e língua guarani, seminários, exposições fotográficas e exibição de filmes.


A iniciativa integra um programa de valorização e reflexão da história dos índios brasileiros, que reúne várias pastas da administração pública, considerando que São Paulo é a quarta cidade em população indígena do Brasil, com 12.977 pessoas.

Veja a programação completa

No CEU Butantã, dia 26/08, às 14h30, o espetáculo de canto e dança da etnia Kariri-xocó acontece em paralelo à oficina de artesanato Pankararé. A programação traz, ainda, o curso A presença indígena na cidade de São Paulo, nos dias 22, 26 e 28/08, das 19h às 23h. Uma mostra de cinema sobre a etnia guarani será exibida no espaço, assim como no CEU Uirapuru.

Serviço: CEU Butantã. Av. Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 1870 – Jd. Esmeralda. Tel.: 3732-4557. CEU Uirapuru. Rua Nazir Miguel, 849. Grátis

 

Texto: Helga Monteiro Ventura