Prefeito visita Butantã e conhece projeto “Rua ao Cubo”

Haddad conheceu também o Butantan Food Park, espaço dedicado à comida de rua com toque gourmet


De Secretaria Executiva de Comunicação/Foto: Fábio Arantes / Secom

O prefeito Fernando Haddad visitou no último sábado (9) o “Diversão ao Cubo”, uma instalação itinerante que oferece opções de lazer e diversão na zona oeste da cidade. Instalado na Praça Oliveira Penteado (no entroncamento do acesso à Marginal Pinheiros e as pontes Eusébio Matoso e Bernardo Goldfarb), o cubo vai ao encontro a política da cidade de resgatar a ocupação dos espaços públicos de São Paulo com opções de lazer, cultura e esporte para a população. Haddad andou pela praça e visitou o Butantan Food Park, na rua Augustinho Cantu. O local, instalado em maio deste ano, oferece aos frequentadores uma verdadeira praça de alimentação a céu aberto.

Clique aqui e veja mais fotos da visita

O projeto (Rua)3 - "Rua ao Cubo" - é uma iniciativa inédita da associação Bela Rua, que busca descobrir aspirações de moradores com relação aos espaços públicos e transformá-las em realidade. A estrutura convida o público a investigar maneiras criativas de transformar o espaço em local de encontro de expressões artísticas e conectar pessoas, além de transformar o seu entorno um lugar mais bonito, divertido e seguro.

Clique aqui e saiba mais

“O que estamos fazendo são três semanas de atrações diversas na praça com o intuito de chamar a atenção das pessoas para este local e entender que tipo de atividades atraem mais quem mora ou frequenta a região. Então durante essas três semanas nós faremos diversos estudos também para ter uma análise com o tipo de atividade que poderiam ser fixas aqui, para que ele se torne um local com vida e não mais uma praça abandonada”, afirmou Jeniffer Heemann, diretora executiva do projeto “Bela Rua”.

Haddad andou pela praça e visitou o Butantan Food Park, na rua Augustinho Cantu. O local, de 1.600 metros quadrados, foi instalado em maio deste ano e virou ponto de atração por oferecer uma verdadeira praça de alimentação a céu aberto com pequenos caminhões, barraquinhas, carros e bicicletas que vendem comidas. Essas intervenções reforçam o projeto de revitalização do bairro, que reuniu esforços da iniciativa privada e da Subprefeitura Butantã.

“A revitalização dessa praça faz parte de um projeto que a gente tem com o poder público, que é a revitalização do entorno do bairro do Butantã. A praça é um dos elementos que a gente escolheu para ser um pilar de construção de um desenvolvimento do entorno sustentável desta região, unindo cultura e gastronomia”, afirmou Alexandre Nakano, diretor de Investimento da Odebrecht, responsável pela revitalização da praça.

Quem passar por lá pode ser protagonista de apresentações de dança, música e esquetes teatrais ou ainda, participar de oficinas, grafitar suas paredes ou mostrar trabalhos em audiovisual. O cubo pode se transformar em palco, sala de atividades ou tela de cinema. A ideia é reunir sugestões para o uso da área verde e fazer os participantes colocarem a mão na massa.

“Eu trabalho aqui perto e vim trazer meu marido e meu filho para conhecerem. A nossa hora de almoço fica muito mais agradável quando temos espaços assim, pois sempre volto mais tranquila”, disse Gabriela Pereira, 35 anos.

Dentro da programação, destacam-se o projeto Curta na Praça, que apresenta curtas-metragens, rodas de leitura, picnics, karaokê, palestras, show de jazz e prática de Yoga.


Serviço:

Diversão ao Cubo

Local: Praça Oliveira Penteado
Datas: De 28/07 a 17/08.
Funcionamento: Segunda a quarta, das 9h às 20h.
Quinta a Sábado, das 11h às 0h.
Domingo, das 12h às 20h.
http://www.belarua.com.br/#viva


Butantan Food Park
Endereço: Rua Agostinho Cantu, 32 - Butantã
Horário: De segunda a terça das 11h às 15h e das 16h às 20h
Quarta a sexta das 11h às 16h e das 17h às 22h
Sábado das 11h à 0h
Domingo das 11h às 19h
Entrada gratuita