"Plano São Paulo mais Inclusiva" é apresentado na Subprefeitura Butantã

Secretária municipal da pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida participa de encontro com a população

 

 A Subprefeitura Butantã recebeu, nesta terça-feira (5/08), a visita da secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida para ouvir as principais necessidades locais e apresentar ações da Prefeitura em diferentes áreas de atuação. O evento é parte de uma série de encontros dos secretários municipais com a população e está programado para chegar a todas as subprefeituras da Cidade.

A representante da pasta detalhou a política municipal para as pessoas com deficiência, concretizada no Plano São Paulo Mais Inclusiva. De acordo com ela, 70 ações fundamentais para assegurar a qualidade de vida desta grande faixa da população foram compiladas no projeto. Aproveitou a oportunidade para lembrar que a população pode enviar sugestões, até dia 31 de agosto, sobre cada uma das ações que integram a iniciativa.  A participação é feita pelo site
 www.saopaulomaisinclusiva.prefeitura.sp.gov.br

O encontro reuniu dezenas de pessoas, que puderam fazer considerações e apresentar demandas da região. Entre as principais questões levantadas, estavam os problemas de mobilidade urbana, como o transporte público, e as calçadas. Sobre a falta de acessibilidade em estações de Metrô e da CPTM, a secretária se comprometeu a buscar um diálogo com o Governo do Estado, responsável pela administração dos serviços.

Reforçou  a meta do prefeito de reformar 850 mil metros quadrados de passeios públicos nas chamadas rotas acessíveis, informando que 50 mil metros quadrados já foram realizados até o momento.  Sobre a acessibilidade no transporte público relatou que a frota atual já possui 71% dos veículos acessíveis, com o compromisso de  chegar a 100% até o final desta gestão.
 

Veja as fotos do encontro

 

 

Texto: Érica Nagumo